Associação Brasileira de Cinematografia

  • Correalização
  • Correalização
  • Patrocínio
  • Patrocínio
16.07.2012

5ª edição do Festival Internacional de Vídeo Universitário

Evento acontece pela primeira vez no país

A 5ª edição U.FRAME – Festival Internacional de Vídeo Universitário acontece pela primeira vez no país. O evento será entre os dias 25 e 27 de outubro na Universidade Metodista de São Paulo – UMESP, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Podem participar estudantes universitários dos cursos de cinema, audiovisual, televisão, produção e mídias digitais e outros da área da comunicação de todo o mundo. O Festival tem como objetivo reunir, premiar e tornar visível e público o que de melhor se faz nas universidades dos cinco continentes, nos múltiplos formatos permitidos pelo audiovisual. 

Este ano, o U.FRAME vai premiar cinco categorias: melhor curta-metragem de animação, de documentário, experimental, de ficção e peça mobile para dispositivos móveis. Os prêmios variam de dois mil euros, para o vídeo que for eleito o melhor do festival, a quinhentos euros, para os vencedores em cada uma das outras quatro categorias. Os valores serão convertidos para a moeda local. O melhor filme do festival também receberá uma câmera fotográfica da Fuji.

As inscrições para a edição deste ano acontecem até 30 de julho e devem ser feitas pelo site: www.uframe.org

Os cinco pré-selecionados para cada categoria serão divulgados no dia 16 de agosto e as apresentações para um júri que será composto por representantes das universidades organizadoras e por profissionais de cinema e audiovisual brasileiros, acontecerão durante o evento, no dias 25 e 26 de outubro.

Além da apresentação dos vídeos finalistas em competição de cada categoria, o U.FRAME 2012 também vai ter uma extensa programação que inclui palestras, mostras paralelas e debates sobre o mercado audiovisual. O evento tem apoio da Fuji do Brasil, da Panasonic Brasil e da Revista Panorama Audiovisual.

Para mais informações, acesse:www.uframe.org

Topo