Associação Brasileira de Cinematografia

  • Correalização
  • Correalização
  • Patrocínio
  • Patrocínio

Regulamento

Prêmio ABC de Cinematografia  2013

Serão premiadas as seguintes categorias:

Melhor Direção de Fotografia para Longa-Metragem

Melhor Som para Longa-Metragem

Melhor Direção de Arte para Longa-Metragem

Melhor Montagem para Longa-Metragem

Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem

Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário

Melhor Direção de Fotografia para Programa de TV

Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil

- A cerimônia de premiação será realizada dia 11 de maio de 2013, em São Paulo.

.As inscrições serão realizadas entre 6/12/2012 e 22/02/2013.

.Os trabalhos inscritos devem ser disponibilizados até 28/02/2013, através do site: https://whitegorilla.com.br/abc/app.html, acompanhado das seguintes informações:

Nome do Filme

Categoria

Produtora ou instituição de Ensino

Produtor

Diretor

Diretor de Fotografia

Para preservar a qualidade dos trabalhos o upload deverá ser no formato:

Codec: H.264

Resolução: 1280x720

Compressão de vídeo: 5000Kbps

Compressão de áudio: 44.1 320Kbps - 2.0

Caso alguém tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer o upload, entrar em contato através do e-mail: secretaria@abcine.org.br.

- Os filmes de Longa-Metragem, assim como os das demais categorias, também deverão ser inscritos para concorrerem ao Prêmio ABC 2013.

Somente o Diretor de Fotografia titular da obra poderá fazer a inscrição de seus trabalhos. Nos filmes de Longa-Metragem, a inscrição poderá ser feita pelo Diretor de Fotografia, ou pelo produtor. Quando realizada apenas pelo Diretor de Fotografia, deverá ser acompanhada de uma autorização do produtor. Os longas inscritos  concorrem  automaticamente nas quatro categorias.
Os filmes Estudantis deverão  ser inscritos pelas instituições de ensino.

Não há necessidade do Diretor de Fotografia ser associado da ABC para inscrever trabalhos no Prêmio ABC 2013.

.A inscrição só será considerada valida após o upload do trabalho inscrito.

.Cada Diretor de Fotografia poderá concorrer com apenas 1 (um) trabalho por categoria, exceto na categoria de Longa-Metragem.

.Trabalhos inscritos no Prêmio ABC de anos anteriores não serão aceitos.

.A ABC se reserva o direito de recusar a inscrição de trabalhos que não apresentem os requisitos mínimos de qualidade técnica.

.As categorias que não atingirem o mínimo de 15 (quinze) inscrições poderão ser desconsideradas para o Prêmio ABC 2013 conforme avaliação dos organizadores.

. A votação final de todas as categorias será realizada entre 20/04/2013 e 05/05/2013.

.Somente terão direito a voto, os sócios da ABC das categorias : efetivo, ativo, aspirante e remido, que estejam em dia com a associação.

Das quatro categorias de Longa-Metragem:

.Podem concorrer  os filmes lançados em 2012 no circuito comercial de cinema ou televisão com registro na Ancine.
Para que a inscrição se concretize é preciso que seja feito o envio, através de upload no link divulgado, de até 5 minutos do filme para cada uma das 4 categorias.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem:

.Serão aceitas inscrições de trabalhos finalizados até 2012 que tenham duração máxima de 30 (trinta) minutos, que deverão ser disponibilizado na íntegra, através de upload no site divulgado.
Uma comissão, designada pela Diretoria da ABC, fará uma pré-seleção, dentre os curtas-metragens inscritos, de quais efetivamente participarão do Prêmio ABC 2013. A Comissão será formada por no mínimo 6 sócios da ABC.
Os curtas selecionados serão divulgados no site da ABC em 6/4/2013.

Das categorias Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário e Programa de TV:

.Serão aceitos os trabalhos com primeira exibição em 2012, que deverão ser disponibilizado na íntegra, através de upload no link divulgado.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil:

. Concorrerão nesta categoria trabalhos inscritos  pelas Instituições de Ensino Audiovisual, que tenham sido realizados como parte das atividades acadêmicas.

.Alem de preencher a ficha de inscrição para cada trabalho, a Instiuição deverá enviar carta para a secretaria da ABC, secretaria@abcine.org.br, em papel timbrado e assinada pelo responsável do departamento de audiovisual,confirmando as inscrições.  Na carta deve constar o  Nome da Instituição de Ensino, Nome do Filme, Diretor, Diretor de Fotografia, Formato/Suporte, telefone e e-mail do responsável pelo departamento de audiovisual e do Diretor de Fotografia .

.Cada Instituição poderá inscrever até 4 trabalhos, que deverão ser disponibilizado na íntegra, através de upload no link divulgado.

Do material inscrito:

. As inscrições que não atenderem a todos os requisitos dentro do prazo (1/12/2012 a 28/02/2013), estarão automaticamente canceladas.

. Caberá ao participante proceder a sua inscrição, fazer o upload do seu trabalho e enviar materiais complementares caso seja requisitado pela organização do Prêmio ABC 2013.

. A qualidade do material fornecido é de inteira responsabilidade do inscrito e a ABC se reserva o direito de recusar materiais que não estejam dentro dos parâmetros técnicos mínimos exigidos.

. Não serão aceitas reclamações sobre o conteúdo da edição para votação.

Topo