Associação Brasileira de Cinematografia

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Regulamento

Prêmio ABC de Cinematografia 2015

Serão premiadas as seguintes categorias:

Melhor Direção de Fotografia para Longa-Metragem de Ficção

Melhor Som para Longa-Metragem de Ficção

Melhor Direção de Arte para Longa-Metragem de Ficção

Melhor Montagem para Longa-Metragem de Ficção

Melhor Direção de Fotografia para  Documentário em Longa-Metragem

Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem

Melhor Direção de Fotografia para Série de TV

Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário

Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil

A cerimônia de premiação será realizada dia 16 de maio de 2015.

As inscrições serão realizadas entre  05/12/2014 e 21/02/2015.

As categorias que não atingirem o mínimo de 15 (quinze) inscrições poderão ser desconsideradas para o Prêmio ABC 2015 conforme avaliação dos organizadores.

Os trabalhos inscritos deverão ser disponibilizados através de upload, a partir do dia 05/01/2015, acessando o link: abc.whitegorilla.com.br/mostra2015/#/ (login e senha pedidos devem ser criados na hora do acesso) até 28/02/2015, acompanhado das seguintes informações:

Nome do Trabalho

Categoria

Produtora / Instituição de Ensino

Produtor com contato

Diretor com contato

Diretor de Fotografia com contato

Os formatos aceitos visando preservar a qualidade dos trabalhos são:

Codec: H.264

Resolução: 1280x720

Compressão de vídeo: 5000Kbps

Compressão de áudio: 44.1 320Kbps - 2.0

Caso alguém tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para fazer o upload, favor entrar em contato com: suporte@whitegorilla.com.br.

Os trabalhos de todas as categorias deverão ser inscritos no site da ABC para concorrerem ao Prêmio ABC 2015.

Nos filmes de Longa-Metragem de Ficção e Documentário, após  a inscrição no site, deverá ser enviada uma autorização do produtor para secretaria@abcine.org.br.

Os Longas-Metragens de Ficção inscritos concorrem automaticamente nas categorias de fotografia, arte, montagem e som.

Nos filmes Estudantis, após a inscrição no site, deverá ser enviada uma carta com a indicação da Instituição de Ensino para secretaria@abcine.org.br.

Nas demais categorias somente o Diretor de Fotografia titular da obra poderá fazer a inscrição de seus trabalhos.

Não serão aceitas inscrições feitas por sócios da ABC que tenham pendências financeiras com a associação.

Não há necessidade do Diretor de Fotografia ser associado da ABC para inscrever trabalhos no Prêmio ABC 2015.

A inscrição só será considerada válida após o upload do trabalho inscrito.

Os arquivos enviados devem ser nominados com o titulo do trabalho inscrito. Serão desconsiderados os uploads sem identificação clara do trabalho inscrito.

Cada Diretor de Fotografia poderá concorrer com apenas 1 (um) trabalho por categoria, exceto nas categorias de Longa-Metragem de Ficção e de Documentário.

Trabalhos inscritos no Prêmio ABC de anos anteriores não serão aceitos.

A ABC se reserva o direito de recusar a inscrição de trabalhos que não apresentem os requisitos mínimos de qualidade técnica.

A votação final de todas as categorias será realizada entre 20/04/2015 e 09/05/2015.

Somente terão direito a voto os sócios da ABC das categorias: efetivo, ativo, aspirante e remido, que estejam em dia com a associação.

Das quatro categorias de Longa-Metragem de Ficção:

Podem concorrer os filmes lançados em 2014 no circuito comercial de cinema ou televisão, de acordo com o registro da Ancine.

Para que a inscrição se concretize é preciso que seja feito o envio, através de upload neste link, de até 5 minutos do filme para cada uma das 4 categorias.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Documentário em Longa-Metragem:

Podem concorrer  os filmes lançados em 2014 no circuito comercial de cinema ou televisão, de acordo com o registro da Ancine.

Para que a inscrição se concretize é preciso que seja feito o envio, através do upload neste link, de até 5 minutos do filme.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem:

Serão aceitas inscrições de trabalhos finalizados até 2014 com duração máxima de 30 (trinta) minutos, que deverão ser disponibilizados para votação, na íntegra, através de upload neste link.

Uma comissão, designada pela Diretoria da ABC, fará uma pré-seleção, dentre os curtas-metragens inscritos, de quais efetivamente participarão do Prêmio ABC 2015. A Comissão será formada por sócios da ABC e a relação dos curtas selecionados será divulgada no site da ABC em 07/04/2015.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Série de TV:

A inscrição será feita por episódio, podendo uma mesma Série concorrer com mais de um episódio respeitando a regra  que determina que cada Diretor de Fotografia só pode inscrever um trabalho por categoria. Podem concorrer os trabalhos com primeira exibição em 2014, que deverão ser disponibilizados para votação numa montagem de no mínimo 5 minutos, através de upload neste link.

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Filme Publicitário:

Serão aceitos os trabalhos com primeira veiculação em 2014, que deverão ser disponibilizado na íntegra, através de upload neste link

Da categoria Melhor Direção de Fotografia para Filme Estudantil:

Concorrerão nesta categoria trabalhos que tenham sido realizados como parte das atividades acadêmicas, que sejam indicados pela Instituição de Ensino.

A inscrição só será considerada válida depois que a Instituição de Ensino enviar carta com a indicação para a secretaria da ABC, em papel timbrado e assinada pelo responsável do departamento de audiovisual, devendo constar: Nome da Instituição, Nome do Filme, Diretor, Diretor de Fotografia, Formato/Suporte, telefone e e-mail do responsável pelo departamento de audiovisual e do Diretor de Fotografia.

Cada instituição poderá inscrever até 3 (três) trabalhos, que deverão ser disponibilizado na íntegra, através de upload neste link

Um júri, designado pela Diretoria da ABC, fará a apreciação de todos os trabalhos inscritos escolhendo o ganhador da categoria, que será  conhecido na cerimonia de premiação, em 16/05/2015.

Do material inscrito:

As inscrições que não atenderem a todos os requisitos dentro do prazo (05/12/2014 a 21/02/2015) estarão automaticamente canceladas.

Caberá ao participante proceder a sua inscrição, fazer o upload do seu trabalho e enviar materiais complementares, caso seja requisitado pela organização do Prêmio ABC 2015.

A qualidade do material fornecido é de inteira responsabilidade do inscrito e a ABC se reserva o direito de recusar materiais que não estejam dentro dos parâmetros técnicos mínimos exigidos.

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